Nuno Matos é o primeiro líder da Baja TT do Pinhal

Arrancou hoje a Baja TT do Pinhal, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Após a passagem pelo prólogo e a chegada ao final do primeiro sector selectivo, Nuno Matos e Pedro Marcão na estreia ao volante de um Fiat Fullback Proto, são os líderes da tabela.

"Pedir melhor na estreia era impossível. Estamos na frente e por isso naturalmente muito felizes. Entrámos claramente com o pé direito com este novo projeto. Sabemos que ainda nada está ganho, mas espero amanhã acabar na mesma posição que terminámos hoje. O carro portou-se muito bem, não deu qualquer problema. O campeonato está muito competitivo e quando faltam 280 quilómetros de prova sabemos que tudo pode acontecer. Por isso o objetivo é continuarmos no nosso ritmo, sermos rápidos e consistentes e esperar que tudo corra bem", disse Nuno Matos.

Os actuais campeões em título, João Ramos e Victor Jesus num Toyota Hilux ocupam a segunda posição da tabela depois de terem vencido a passagem pelo prólogo. Alexandre e João Ré, num Volkswagen Amarok, são terceiros classificados.

Rui Marques e Miguel Marques em Nissan Navara D21 são os melhores entre os pilotos T8 enquanto Nuno Corvo e José Camilo Martins numa Nissan Pathfinder lideram a categoria T2.

Amanhã haverá lugar para mais dois sectores selectivos com cerca de 280 quilómetros contra o cronómetro. O live timing da prova pode ser acompanhado em:  http://cptt.cronobandeira.com/