Alexandre Ré e Hugo Magalhães lideram primeiro dia da Baja de Loulé

O dia acordou solarengo para saudar os concorrentes à 30ª edição da Baja de Loulé, que enfrentaram de manhã o prólogo para definir a ordem de partida no Vale Judeu, disputando depois o primeiro sector selectivo (SS1) na parte da tarde, num percurso com partida e chegada na aldeia da Cortelha.

No que respeita aos automóveis esta é a categoria onde tudo está mais aberto, com João Ramos/Victor Jesus (Toyota), como é seu apanágio, a vencerem o prólogo e mantendo a liderança no primeiro controle de passagem, mas no final, seriam ultrapassados por Alexandre Ré/Hugo Magalhães que têm agora 11 segundos de vantagem sobre os campeões em título. Os terceiros classificados são Nuno Matos/Pedro Marcão (Fiat), com o prémio do azar a ir para Nuno Madeira/Filipe Serra (Kia) a desistirem perto do primeiro controle de passagem com problemas de motor. Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu) foram os mais rápidos na categoria T2 no prólogo, mas durante o SS1 foram ultrapassados na classificação pela dupla Sérgio Palminha/Rafael Lutas em carro idêntico. Quanto aos T8, Francisco Barreto/Sérgio Cerveira (Nissan) foram os primeiros a sair para a estrada mas viria a ser suplantado no SS1 por João Rato/Pedro Colaço (Land Rover).  José Maia/Sérgio Cruz (Nissan) lideram a classificação da Taça de Portugal de TT.

A acção prossegue amanhã com a disputa de dois sectores selectivos a arrancarem ambos às 08.10  ambos com partida no município de S. Brás de Alportel. A prova terá o seu pódio final em Almancil, no Jardim das Comunidades, sendo precedida por um momento musical, distribuição de folar e caça aos ovos da Páscoa, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia local.