Bruno Rodrigues/Ricardo Claro vencem em Idanha-a -Nova com o nono à geral e resgatam liderança do Desafio Total Mazda

×

Mensagem de erro

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? em require_once() (linha 341 de /data/www/fpak/microsites.live/includes/module.inc).

A instalibilidade das condições climatéricas e a extrema dureza dos pisos foram os pontos fundamentais da edição de 2018 da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta prova do Nacional de TT e também do Desafio Total Mazda2018 e que se disputou este fim-de-semana tendo como base a vila raiana, dando a conhecer nova reviravolta na classificação da competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total.

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro assumiram a liderança após a 1ª Etapa, acabando por vencer de forma confortável os dois sectores de hoje, beneficiando ainda dos problemas que assolaram os restantes rivais, numa baja extremamente exigente e onde o piloto de Portalegre foi quem melhor conseguiu gerir o esforço. A dupla conseguiu ainda o nono lugar à geral.

No final, Bruno Rodrigues esclarecia que “foi muito duro! De manhã o tempo até ajudou, fruto da chuva que foi caindo e também pelo facto de haver menos pó. Nas zonas rápidas tivemos que gerir o esforço dos travões, mas correu-nos muito bem. À tarde apanhámos de tudo, desde calor, a chuva e granizo e cheguei ao final do sector muito cansado. Ainda assim estamos satisfeitos e ainda mais por estarmos na liderança do Desafio. Fica tudo por decidir em Portalegre, que é uma prova espectacular. Está tudo em aberto e eu volto a estar na luta!”

Da noite de ontem vieram duas penalizações que condicionaram toda a prova e ditaram, desde logo uma mudança de líder do Desafio. Pedro Dias Silva/José Janela foram os mais rápidos quer no Prólogo quer no primeiro sector, mas uma penalização de 1h20m por excesso de velocidade em zona controlada atiraram a dupla liderada pelo piloto nabantino para o fundo da classificação. Por seu turno, Jorge Cardoso perderia também um lugar face ao assegurado no final do dia de ontem, mas por ter excedido o tempo máximo no parque de assistência.

Referência final para a dupla Jorge Cardoso/Joaquim Norte, que abandonaram já nos últimos quilómetros do derradeiro sector, com um problema de transmissão, Filipe Videira/Pedro Santos, após uma saída de pista, Floriano Roxo/Pedro Carrapiço e Pedro Dias da Silva/José Janela, que não arrancaram para o último troço.

Com estes resultados, uma vez mais, o Desafio Total Mazda só conhecerá o “campeão” na derradeira prova, que este ano será a Baja 500 Portalegre, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal e que tem lugar entre 25 e 27 de Outubro próximo.

Desafio Total Mazda (após 5 provas)
1º Bruno Rodrigues, 76
2º Pedro Dias da Silva, 73 pontos
3º Jorge Cardoso, 55
4º Bruno Oliveira, 26
4º Francisco Gil, 26 
6º Filipe Videira, 15
7º Floriano Roxo, 10