Alejandro Martins vence Baja de Loulé

×

Mensagem de erro

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? em require_once() (linha 341 de /data/www/fpak/microsites.live/includes/module.inc).

As pistas da serra do Caldeirão acolheram os concorrentes da Baja de Loulé 2018 para o segundo e último dia de prova, marcado por menos chuva mas ainda com uma baixa temperatura. Os concorrentes tinham de enfrentar dois sectores selectivos, vindo depois concluir a prova no pódio instalado no Jardim das Comunidades em Almancil.

Nos automóveis, Alejandro Martins/José Marques conquistaram a sua segunda vitória da carreira, primeira no CPTT AFN 2018. Esta dupla, que esteve aos comandos de uma Toyota Hi-Lux assistida pela equipa MRacing, beneficiou do azar dos grandes dominadores da prova, João Ramos/Victor Jesus, que viram a caixa de velocidades da sua Hi-Lux danificar-se nos quilómetros finais, trazendo o carro até final com grande sacrifício. Quem também subiu posições com este percalço de Ramos foram Hélder Oliveira/Pedro Pires de Lima no Mini Paceman da Cattiva Sport, Pedro Ferreira/Hugo Magalhães no Ford Ranger da South Racing e Tiago Reis/Valter Cardoso em Mitsubishi Racing Lancer. Destaque também para a fantástica prestação de Pedro Dias da Silva/José Janela com o Mazda CX-5 Proto do Desafio Total Mazda, que venceram este troféu e ainda acabaram em sexto lugar da geral, tendo feito tempos intermédios entre os “grandes”. Nas viaturas mais próximas de série, Rui Sousa/Carlos Silva mantêm a toada começada no edição do ano transacto desta prova e assumem a sétima vitória consecutiva na categoria T2 com a Isuzu D-Max preparada pela Prolama. Entre os T8, a vitória foi para Mário Duarte/José Motaco, mesmo com a mecânica do Toyota RAV4 da M&B Racing a causar-lhes alguns calafrios na parte final da prova. Nota ainda para os concorrentes da Taça de Portugal de TT, que não realizaram a totalidade do percurso, e cuja equipa mais rápida foi constituída por Simão Comenda/Luís Coito numa Nissan Pick-up.

A Baja de Loulé 2018 foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve (CAAL) sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o alto patrocínio do município de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil e ainda com o apoio dos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim, e Almodôvar, Algarpneus, Solverde Casinos e Hotéis, Acrimolde e COPS. Pode consultar mais informação relativa às actividades do CAAL através do website www.clubeautomovelalgarve.pt

Classificações em cntt.cronobandeira.com