398 Inscritos na Baja Portalegre 500

São quase 400 inscritos de 24 nacionalidades que vão participar na Baja Portalegre 500 de 2018 entre Carros, Motos, Quads e SSV, alguns deles com possibilidade de sagrarem Campeões Nacionais ou Mundiais nas diversas categorias em competição.

Hélder Oliveira, João Ramos, Tiago Reis e Pedro Ferreira são os nomes em luta direta pelo título de Campeão de Portugal de Todo-o-terreo AFN, enquanto no Mundial de T3 os olhos estarão sob José Campo e Santiago Navarro. 

Contudo, há dois nomes que se destacam dos demais. A inscrição de última hora por parte da X-Raid vai permitir a participação de dois dos maiores nomes do TT mundial: Stéphane Peterhansel e Nani Roma.

Para o “Senhor Dakar” será mais um regresso à mais importante prova nacional de Todo-o-Terreno, não fosse Peterhansel o único piloto a ter participado na Baja Portalegre em três categorias diferentes: Carros, que venceu em 2008 com um Mitsubishi Racing Lancer, Motos e nos agora denominados SSV. Desta feita, o francês prepara-se para competir aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally com claras aspirações ao triunfo. Já para Nani Roma, que chegou a ser dado com potencial participante em 2016, trata-se da estreia competitiva na prova. O espanhol, que esteve na Herdade das Coutadas no ano passado para assistir à partida da Mini Baja, vai fazer dupla com Peterhansel e pilotar o segundo Mini da X-Raid.

A correr em casa, e também ele com os olhos postos no triunfo, estará Ricardo Porém. O vencedor das últimas quatro edições da Baja Portalegre quererá voltar a fazer história com o penta. Para tal, Porém repete a aposta na South Racing e no Ford Ranger.

Outro nome que certamente tudo fará para levar de vencida a Baja é Vladimir Vasyliev. O russo ocupa o terceiro posto na Taça do Mundo e está apenas dois pontos da segunda posição ocupada por Martin Prokop, que não estará presente.

Ainda nas quatro rodas, referência ainda para a participação da família De Mevius. O Campeão do Mundo de Ralis de Produção de 1991 e 1992, Gregoire de Mevius, vai competir aos comandos de um Dunbee Buggy de duas rodas motrizes, enquanto o filho Ghislan, faz parte da lista de inscritos de SSV.