Três dias de muita acção em Fronteira

A vila de Fronteira, no Alto Alentejo, engalanou-se para receber a edição comemorativa dos 20 anos da mais importante prova de resistência de TT no país e uma das mais fortes a nível internacional. 77 equipas e os respectivos carros foram ovacionados pela população da região. A cerimónia simbólica de partida realizou-se ontem à noite junto ao Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros, que recupera a importante batalha para a história de Portugal, quando um batalhão de 1500 homens, e liderado por D. Nuno Álvares Pereira, venceu as forças espanholas que tinham cinco mil soldados.

A festa foi grande e as equipas oficializaram a sua participação nas AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira. Já hoje, os concorrentes colocam-se à prova nos 17 quilómetros do Terródromo. Os treinos livres começam às 9h30 e prolongam-se até às 11h45. Às 14 horas define-se a grelha de partida, com a sessão de treinos cronometrados, enquanto às 17h15 à nova sessão de treinos livres para que os concorrentes possam experimentar a pista à noite.

Em paralelo, é possível seguir a acção das 3 Horas TT Vila de Fronteira SSV. Com uma participação recorde – são mais de quatro dezenas de inscritos – esta prova realiza-se na manhã de amanhã, sábado. Ainda hoje, os concorrentes têm uma hora e meia de treinos livres e cronometrados, entre as 12h30 e as 14 horas.

Motivos não faltam para se fazer uma grande festa nos 20 anos da mais importante prova de resistência do todo-o-terreno em Portugal.