Terródromo volta a encher-se para as AFN 24 Horas TT

A 20ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira estão a pouco mais de uma semana de distância e, como não podia deixar de ser, a prova que assinala o final da época competitiva nacional em ambiente de grande festa volta a contar com casa cheia.

E são vários os destaques na longa lista de inscritos, a começar logo pelas formações mais bem sucedidas ao longo da história da prova do Automóvel Club de Portugal, com os vencedores das últimas três edições a prometerem luta renhida.

família Andrade, vencedora por várias vezes e primeira classificada no ano passado, apresenta-se com um quinteto composto por Mário e Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Luís Ribeiro. Já os vencedores de 2015, os Pierre Marie e Louis Lauilhe formam tripla com Stéphane Barbry. Enquanto os vencedores de 2014 vão competir em formações separadasJean Brochard apresenta-se aos comandos de um quinteto do qual fazem também parte Michael Caze, Thomas Prive, Alexandre Beaujon e Martin Brochard. Por seu lado, Thierry Charbonnier faz quarteto com Paulo Marques, Pedro Grancha e Yves Fromont.

Ainda sem pergaminhos vencedores na prova, mas seguramente com uma palavra a dizer no resultado final, o Campeão Nacional de TT Ricardo Porém volta a marcar presença, desta feita Laurent Poletti e Basso Ronald.

Referência ainda para a formação oficial X-raid Mini John Cooper Works Rally Team, composta pelos italianos Michele de Nora, Michele Cinotto, Paolo Bacchella e Carlo Cinotto.

Por fim, e por se tratar de uma situação rara na competição, o quarteto da família Santinho Mendes que leva à prova três gerações! O patriarca Santinho Mendes, os filhos José e Vítor Mendes e o neto António Santinho Mendes. Entre o mais o velho e o mais novo há 61 anos de diferença, mas isso não deverá representar problemas para quem tem a competição no sangue.