Lista de inscritos de nomeada na Baja TT do Pinhal

A Baja TT do Pinhal vai receber praticamente centena e meia de equipas na edição que se realiza já na próxima sexta-feira, dia 16, e no próximo sábado, dia 17. Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã vão receber a fina flor do TT nacional em automóveis, motos, quads e SSV. Durante dois dias, as pistas definidas pela Escuderia Castelo Branco para mais esta ronda dos respectivos campeonatos vão ser o palco de discussões que se antevêem emocionantes até ao derradeiro controlo de tempos.

Já na semana da prova, ultimam-se os preparativos para mais esta jornada pontuável para as competições nacionais. Entre os automóveis, foram quatro as dezenas de inscrições que chegaram à sede da Escuderia Castelo Branco. Entre os 40 concorrentes, estão todos os nomes que têm lutado pelos principais lugares de cada prova já realizada em 2017. Ricardo Porém chega ao Pinhal Interior como líder. O piloto da Ford Ranger tem 50 pontos, mais 13 do que Pedro Ferreira que, com dois pódios já alcançados, é o segundo classificado. João Ramos está em terceiro e procura voltar aos bons resultados, depois de uma vitória e um abandono.

No T2, Rui Sousa surge destacado aos comandos da sua Isuzu. Em modelo da mesma marca, César Sequeira quer encurtar os oito pontos de desvantagem. Já no T8, a luta pelo primeiro lugar está ao rubro. Os dois primeiros estão separados por apenas dois pontos. Nas pistas entre Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, Georgino Pedroso e Hugo Raposo vão querer repetir as vitórias – cada um tem uma – mas terão de contar com a concorrência que também procura vencer.

Mais de uma centena de motos, quads e SSV

Com as inscrições praticamente fechadas, a Baja TT do Pinhal espera uma grande presença de concorrentes nas duas rodas, de quads e nos SSV. Só nesta última categoria estão já confirmadas 50 viaturas. Cada vez mais popular, continua a crescer em número de inscritos e a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco confirma a tendência.

Com muitos participantes em perspectiva, a Baja TT do Pinhal marca o início da da época estival com uma competição cheia de pontos de interesse do princípio ao fim. No dia 16, sexta-feira, os automóveis cumprem duas passagens pela super-especial. Já as motos, quads e SSV fazem o prólogo e ainda nesse dia disputam o primeiro sector selectivo. O dia grande da competição é o sábado, dia 17. Será no fim-de-semana que os participantes, seja de que categoria for, percorrem a maior distância. No total, os automóveis realizam 346,89 quilómetros, enquanto as motos, os quads e os SSV têm 337,99 km pela frente.

Para o director de prova dos automóveis, “a Baja TT do Pinhal e a Escuderia Castelo Branco voltam a merecer a confiança dos principais pilotos e equipas que normalmente competem nos campeonatos nacionais. Para a edição deste ano, a organização optou por manter a estrutura e optimizar alguns aspectos em relação à prova da última época”, afirmou Nuno Almeida Santos.