Ricardo Porém mantém aposta na Internacionalização

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém, está de regresso à competição. Mantendo a aposta na internacionalização da sua carreira, tendo em vista a possível participação no Rally Dakar 2019, Ricardo Porém vai marcar presença na Baja Aragón, prova pontuável para o FIA World Cup for Cross – Country Rallies, aos comandos de um Volkwagen Amarok da South Racing.

A participar pela terceira vez no evento espanhol, o piloto leiriense que será navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, está satisfeito por regressar à competição. “Vou marcar presença neste evento com a South Racing, a quem agradeço o convite para participar, retomando uma parceria de sucesso que nos levou ao título na temporada passada. Esta prova vai marcar a minha estreia no Volkswagen Amarok, viatura que ainda não guiei, mas na qual terei oportunidade de realizar dois dias completos de testes, em Espanha, antes da corrida. Neste evento serei navegado pelo Nuno Rodrigues da Silva, o que acrescenta mais um fator novo a esta participação. Confio plenamente nas capacidades do Nuno e estou certo que será uma mais valia na busca de um bom resultado”, começou por dizer o Campeão Nacional antes de explicar que: “esta corrida estava nos nossos planos iniciais da temporada, na perspetiva da prepararmos uma eventual participação no Rally Dakar 2019, sendo que o nosso plano passa ainda por estar presentes na Baja Portalegre e noutro evento, sempre com o Dakar no horizonte, objetivo para o qual continuamos a trabalhar diariamente.”

Com os objetivos bem definidos no que toca à participação na Baja Aragón, Ricardo Porém promete trabalhar para obter um bom resultado. “Vamos procurar atingir o melhor resultado possível. Com o desenrolar da corrida vamos tentar perceber em que patamar nos posicionamos face à forte concorrência que irá participar neste Baja. Todos os fatores serão determinantes e, mediante o que for sucedendo ao longo dos longos quilómetros que teremos pela frente, vamos ajustar o nosso ritmo, por forma a terminar no TOP-5 deste evento”, explicou.

A Baja Aragón decorre entre os dias 20 e 22 de julho e conta com um total de 809.92 quilómetros, 521.42 dos quais contra o cronómetro.