Helder Oliveira termina Baja de Loulé em segundo

Helder Oliveira e Pedro Pires de Lima concluiram hoje a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno no segundo lugar do pódio da classificação auto da Baja de Loulé. O piloto de Barcelos que aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, partiu para a segunda etapa da prova algarvia da terceira posição, conquistada no final do dia de ontem, concluiu os dois troços de 81,60km e 142,15km respetivamente, disputados no dia de hoje, e terminou a prova algarvia a apenas 2m04s do primeiro classificado.

A dupla com o número 507 que concluiu o setor seletivo que se disputou de manhã no terceiro posto, travou desde o início da derradeira especial que se cumpriu esta tarde uma luta agerrida com os mais diretos adversários para finalmente alcançar o segundo posto. Com este resultado, Helder Oliveira ocupa agora também o segundo lugar do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

“A distância entre os adversários era sempre muito curta, pelo que tivemos de imprimir, desde cedo, um ritmo muito forte. A pista da primeira parte do troço da tarde estava um pouco dura devido à passagem dos SSV’.s A segunda parte era já um pouco mais rápida e aí tivemos mesmo de forçar o andamento para tentar chegar à segunda posição, que conseguimos alcançar. Estamos muito satisfeitos por este segundo lugar e queremos ter a oportunidade de o segurar até ao final do CPTT”, revela Helder Oliveira.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 25 a 27 de maio, altura em que se disputa a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz.