MRacing com uma mão cheia de carros em Portalegre

A equipa MRacing apresenta uma comitiva internacional e competitiva para a 31ª edição da Baja Portalegre 500. A formação de Montemor-o-Novo preparou cinco carros que as respectivas equipas vão utilizar na prova mais importante do calendário em Portugal e a ambição é extensiva a todas. Com diferentes abordagens, todas vão procurar o melhor resultado e na estrutura alentejana. A obtenção de resultados de destaque naquela que é a derradeira jornada da Taça do Mundo de TT é uma forte possibilidade.

O trabalho de casa foi realizado. Os técnicos da MRacing prepararam as cinco máquinas para que a partir de sexta-feira, pilotos e co-pilotos possam extrair todo o seu potencial nas duras pistas do Alto Alentejo.

Para o responsável da equipa, Manuel Russo Jr., as expectativas para a edição deste ano da Baja  Portalegre 500 são elevadas. “Chegamos à mais importante prova do campeonato nacional e última da taça do mundo com cinco carros. Aproveitamos para dar as boas-vindas ao Sébastien Vincendeau e à sua família à nossa equipa. Vamos tentar com todas as nossas armas e o nosso esforço, lutar pela vitória na corrida e obter as melhores classificações possíveis. Vamos também tentar continuar na luta pelo título com o Alejandro Martins”, afirmou.

Com objectivos definidos, a equipa tem a consciência que há inúmeros factores que vão influenciar as classificações. Mas a MRacing sabe como lidar com as dificuldades. “Sem chuva, a corrida vai ser muitíssimo dura. Parece que as temperaturas vão subir, o que vai tornar a prova ainda mais exigente. Esperamos que assim o seja. Gostamos de corridas duras e desafios fortes”, sublinhou Manuel Russo Jr.

As equipas têm pela frente 473 quilómetros contra o cronómetro. As verificações estão marcadas para quinta-feira mas a competição propriamente dita só começa na sexta-feira com o prólogo e um sector selectivo. O dia grande está reservado para sábado com quase 400 quilómetros de competição.