Desafio Total Mazda tem segundo confronto na Baja TT do Pinhal

Desafio Total/Mazda 2016 regressa à acção este fim-de-semana, integrado no programa da Baja TT do Pinhal. São 13 as equipas inscritas na prova da responsabilidade da Escuderia de Castelo Branco, perspectivando-se uma elevada competição nesta iniciativa da Mazda Motor de Portugal e daTotal, que tem este fim-de-semana a segunda jornada da época.

Presentes irão estar as mesmas equipas que participaram na prova de abertura do Desafio Total/Mazda 2016, o Rali TT Reguengos de Monsaraz, lista à qual acresce a dupla Pedro Silva/António Saraiva. No lote de equipas do Desafio encontram-se, assim,  Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira, os vencedores da primeira ronda e que, por isso, ocupam o primeiro lugar na tabela classificativa do Desafio Total/Mazda 2016, com 25 pontos, situação que vão querer manter inalterada após a Baja albicastrense.

Logo atrás, bem atentos a qualquer deslize dos adversários, irão estar Francisco Gil/Filipe Rasteiro e Tiago Avelar/Silva Santos, que ocuparam os outros dois lugares do pódio alentejano, enquanto Etelvino Carvalho, João Pedro Pais e Pedro Salgueiro, que terminaram a primeira prova nos lugares seguintes, tudo irão procurar fazer para subirem na classificação final e, claro está, na tabela de Pilotos da competição. Mas é preciso não esquecer, Bruno Oliveira e João Rato – anteriores vencedores do Desafio Total/Mazda – que querem igualmente estar na luta pelos lugares da frente, antevendo-se uma animada luta entre “campeões” nesta ronda beirã, até porque nenhum dos dois pontuou no Alentejo.

A lista de concorrentes ao Desafio fica completa com os nomes de Floriano Roxo, Bruno Rodrigues, Rui Lopes e Jorge Cardoso, sendo, assim, 13 os Mazda Proto participantes nesta jornada, todos ostentando o visual do popular SUV Mazda CX-5, fruto de um kit de carroçaria específico. Em conjunto irão, decerto, contribuir para a luta pelos melhores lugares, na categoria e num potencial lugar no top 10, e também para dar um colorido muito especial ao todo-o-terreno nacional. De referir, que, a exemplo do que aconteceu em Reguengos de Monsaraz a Mazda e a Total são “responsáveis” por mais de 30% da Lista de Inscritos, facto absolutamente incontornável e que é revelador da importância do Desafio no panorama Nacional de Todo-o-Terreno.

Em termos de Pontuações, irão atribuir-se pontos ao top 10 desta Baja TT do Pinhal, com a seguinte sequência 25, 18 e 15 pontos, respectivamente, aos pilotos que terminarem nos lugares do pódio e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos aos restantes. Em termos de Prémios uma vitória nesta prova representará um valor pecuniário de 1.500 euros.