Fernando Barreiros lidera Rally Mar de Olivos (Taça Ibérica T2)

Fernando e Nuno Barreiros estão na liderança do Rally Mar de Olivos, em Jaen, Espanha, depois da disputa da 1ª etapa que compreendeu um prólogo de 6 quilómetros (SS1) e um SS2 composto por três voltas a um percurso de 100 km que foi percorrido em 5h22m43s.

Se bem que o tempo máximo estabelecido pela organização para este setor tivesse sido de 4 horas o certo é que nenhuma equipa o conseguiu cumprir, pelo que essa limitação deverá ser naturalmente corrigida. O mais rápido da corrida foi o Can-Am Maverick X3 pilotado por Marco Martinez inserido na competição Buggy que gastou 4h14m43s, enquanto o primeiro da competição auto foi a Ford Ranger de Luís Recuendo com o tempo de 5h09m59s. A dupla portuguesa aos comandos de uma Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama, foi a mais rápida de entre os concorrentes da Categoria T2 competição onde o 2º classificado – Lluis Boldu num Mitsubishi Pajero Turbo – gastou mais 18m12s.

“Estou muito satisfeito por estar de regresso à competição e por ter cumprido com sucesso esta primeira etapa extremamente dura e muitíssimo exigente. Fomos evoluindo ao longo dos quilómetros, adaptando-me à excelente máquina preparada pela Prolama e às notas do Nuno que também teve de fazer a sua adaptação a mim e às corridas das quais estávamos afastados há alguns anos. Fomos melhorando o nosso andamento e gerindo o esforço da nossa Isuzu D-Max que é uma viatura T2, portanto muito próxima do veículo de serie, um pouco também em função do andamento dos nossos adversários. Correu tudo bem e agora vamos preparar a máquina e nós próprios para que a etapa de amanhã corra igualmente bem”, salientou Fernando Barreiros após terminar SS2.

Amanhã a prova completa-se com o setor seletivo SS3 composto por duas voltas a um troço de 75 km.